Técnicas indianas de auto-estimulação sexual

Casal cosmo

A maioria dos adultos desperdiça seu potencial sexual e precisa de um guia que os ensine a obter mais prazer do corpo. Para isso, há monitores como a brasileira Aline Vidal, que começou a dar aulas em vintagesexshop para incentivar a autoestimulação sexual.

Vidal ensina, entre outras coisas, a ginástica pélvica para mulheres para melhorar os músculos circunvaginais. Com esses exercícios, as mulheres conseguem coordenar os movimentos e melhorar a autoestima. Vidal é um personal trainer e garante que graças a estas técnicas "a saúde sexual melhora muito".

O instrutor observou que é muito importante que as mulheres sejam informadas para aproveitar ao máximo seus potenciais erógenos. A técnica que ele usa é conhecida como pompoar e tem sua origem na Índia. Vidal lembra que "as mulheres neste país transmitem esse conhecimento de mãe para filha". O significado literal de pompoar é o controle da mente da mulher sobre seus músculos circunvaginais.

Agora ele faz esses cursos na loja Playsex, em Santa Cruz, mas pretende fazê-lo em outros estabelecimentos e associações da capital. Ela tem ensinado esse tipo de curso no resto da ilha há muito tempo, e Sayo de León, dono da Playsex, espera que "as aulas sejam bem recebidas" devido à sua importância para a auto-realização das mulheres.

Na Tailândia e no Brasil, esse sistema é comum entre as mulheres. Vidal apontou que o maior potencial do pompoar é encontrado na Tailândia, já que desde muito jovens as meninas são ensinadas a usar a vagina. Vidal aprendeu a técnica em seu país de origem, Brasil, e assegura que é "uma mistura de exercícios de ioga e pilates". Nesse sentido, ela indicou que não é só que as mulheres "aprendem a conhecer e a se autoestimular, mas que é necessário ter um bom fôlego e estar consciente do poder da mente nas relações sexuais".

O instrutor ressaltou que muitos dos clientes que frequentam esse tipo de curso “fazem isso para se conhecerem e também ajudam a trabalhar em seu potencial como mulher”. Ele acrescenta que "desta maneira tanto eles quanto seus parceiros irão gostar mais de relacionamentos".

A respiração dos músculos é fundamental, diz Vidal. O utilizado neste tipo de exercício é denominado hipopressivo e consiste em fazer com que os músculos pélvicos retrocedam, para os quais é necessária resistência, explica o professor.

Para ela, graças a esta ginástica são prevenidas "contraturas, operações, reabilitação e outros tipos de problemas relacionados à saúde". Nesse sentido, ele qualifica que também é muito benéfico para as mulheres no pré-parto e no pós-parto, já que com essa atividade física os músculos não perdem tanta resistência ao dar à luz.

O treinador tem trabalhado com este sistema de pompoar por mais de três anos. Vidal afirma que as aulas "são voltadas mais para as mulheres, mas também há cursos para casais ou apenas para homens". Esclarece que os mesmos exercícios não são utilizados, pois cada sexo exige algo diferente.

Na próxima quinta-feira começa a nova sessão e é a quarta oficina de ginástica pélvica. Este não é o único que é ensinado na loja Playsex, localizada na rua Milicias de Garachico, na capital de Tenerife. O proprietário, Sayo de León, também oferece cursos de sensações, pois considera "muito importante saber como cada um responde diante das coisas que a cercam". Ele explica que "não apenas temos que motivar o lado físico, mas também o lado emocional, mental e espiritual, que assume uma importância essencial ao ter relações sexuais plenamente completas".