O QUE SIGNIFICA COMER SAUDÁVEL?

 

Alimentos saudaveis

Uma alimentação saudável é aquela que cada indivíduo traz para todos os alimentos necessários para satisfazer as suas necessidades nutricionais em diferentes fases da vida (infância, adolescência, idade adulta e envelhecimento), e estado de saúde. Por favor, note que esta seção se refere à dieta saudável em geral, e você pode usar como base em sua dieta diária. Se você tem sintomas específicos relacionados com a doença ou tratamento, você deve ir para a seção sobre recomendações dietéticas específicas.

Cada pessoa tem um necessidades nutricionais em função da sua idade, sexo, altura, atividade física que desenvolve e saúde ou doença.Por isso existe hoje varios  suplementos como o  quitosana que ajuda a equilibrar o organismo.

 

Para manter a saúde e prevenir o aparecimento de muitas doenças têm de Viver Bem  seguir um estilo de vida saudável; ou seja, você tem que escolher uma dieta equilibrada, atividade física ou exercício realizado em uma base regular (pelo menos caminhar pelo menos 30 minutos por dia) e evitar fumar e beber álcool sênior.

Que características DEVE TER UMA DIETA SAUDÁVEL?

Uma dieta saudável deve ter as seguintes características:

 Uma  alimentacao saudavel deve ser completa: deve fornecer todos os nutrientes necessários ao organismo: carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas, minerais e água. Tem que estar em equilíbrio: os nutrientes devem ser distribuídos mantendo uma proporção entre si. Assim, os hidratos de carbono (CHO) tem, presumivelmente, entre 55 e 60% das kcal total por dia; gorduras, entre 25 e 30%; e proteínas, entre 12 e 15%. Nós também temos que beber de 1,5 a 2 litros de água por dia. Deve ser suficiente: a quantidade de alimento deve ser adequada para manter o peso dentro da normalidade e, em crianças, alcançar o crescimento e desenvolvimento proporcional. Tem que ser adaptados à idade, sexo, altura, atividade física que é feito, o trabalho que a pessoa e sua saúde. Tem que ser variada: ela deve conter alimentos diferentes a partir de cada um dos grupos (leite, frutas, vegetais, grãos, legumes, carne e aves de capoeira, peixe, etc.), não só porque ela será mais agradável, mas porque, uma variedade maior, haverá uma maior segurança para garantir todos os nutrientes necessários