As  melhores coisas para ver e fazer no Rio de Janeiro

 

Paisaje de la ciudad de r o de janeiro para apple pegatina macbook air 11 12

Cidade Olímpica, grande metrópole, meca de amantes do carnaval e praias do cinema, o Rio de Janeiro é um destino tão fascinante quanto diversificado. A segunda cidade mais populosa do Brasil e o mais turístico do país, a casa dos cariocas, é conhecida em todo o mundo por suas paisagens e seus ícones culturais e esportivos, bem como por sua paixão pela vida.

Então, se você quiser desfrutar de muitos lugares para visitar no Rio de Janeiro e não sabe por onde começar, o Rio Promo facilita. Das praias às florestas, das colinas aos bairros mais autênticos, aqui estão as principais coisas a fazer no Rio de Janeiro. Empacote a mala, prepare os biquínis e nós estamos indo!

 

1. Ipanema e Praia do Leblon

Embora seja mais conhecida pela sua praia, o bairro de Ipanema é um dos mais exclusivos do Rio de Janeiro e está cheio de lojas modernas e grandes casinos. Mas pisar o berço da bossa nova e os melhores pores do sol brasileiros e não brincar um pouco na areia de frente para o mar é quase um pecado. Lembre-se de colocar o biquíni na mochila e desfrutar um tempo do clima privilegiado que vive os cariocas. Ou, talvez, se atreva a surfar no Leblon Beach, que é uma extensão da de Ipanema. Suba ao mirador de Leblon para obter um dos melhores cartões postais para ver no Rio de Janeiro. Você poderá apreciar toda a linha da costa. E, ao anoitecer, tenha alguns cocktails para a nossa saúde.

2. Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas, a dois passos de Ipanema, é um dos muitos lugares naturais bonitos para ver no Rio de Janeiro. É um enorme espelho de água em que reflete a alma do Rio. É um dos cantos mais encantadores da cidade e está rodeado por uma rota de mais de 7 quilômetros que pode ser feito de bicicleta ou a pé. Mas se você quiser apenas relaxar e desconectar, você também encontrará coisas para fazer, como sentar em um dos bares junto à piscina pela água para tirar uma caipirinha no frio de uma noite de verão.

3. Copacabana

A praia de Copacabana tem 6 quilômetros de extensão e, embora todos possam estar muito quentes, você sempre pode esfriar com um bom mergulho no qual os moradores chamam a Princesinha do Mar. É um dos lugares mais turísticos do Rio, mas mantém o encanto que torna-o único. Se você se cansar de estar ao sol, aventure-se nas ruas boêmias do bairro para desfrutar de um refresco ou saborear a gastronomia brasileira em um de seus muitos restaurantes. Sem dúvida, uma das melhores coisas para fazer no Rio de Janeiro.

 

4. Parque Lage

Se você gosta da natureza, outro dos seus lugares para visitar no Rio de Janeiro deve ser o delicioso parque Lage, um lugar adorado pelos próprios locais. Ao pé da Floresta da Tijuca e muito perto do Jardim Botânico, este pomar possui jardins de estilo inglês, pequenos lagos e uma bela mansão que agora abriga a Escola de Artes Visuais e onde você pode ver exposições de arte gratuitas e performances. É um lugar descontraído, ideal para beber café e observar o cenário. Se você tiver sorte você verá até macacos e tucanos na folhagem.

5. Corcovado e o Cristo Redentor

A 709 metros acima do nível do mar é o lugar mais emblemático para ver no Rio de Janeiro. O Cristo Redentor controla a cidade do Rio do topo do Monte Corcovado. A estátua é de 30 metros de altura e recebe com os braços abertos os milhares de turistas que escalam todos os dias até o ponto de vista que tem a pé para desfrutar da visão de 360 ​​graus da cidade do Rio. Você pode entrar de táxi ou em um rack de funicular / trem que deixa Cosme Velho a cada trinta minutos. Algumas dicas: vá em frente, porque as filas são formadas para tomar o funicular e não caminham pela noite, uma vez que a área deixa algo a desejar em termos de segurança.