A importância de dormir bem

0 9 m dobr aacute
   Dicas para um bom descanso:
    O quarto é o seu refúgio e para poder se comportar bem ao longo do dia e desfrutar de um sono reparador, o quarto tem que ser um templo dedicado ao descanso:
   Mantenha seu quarto quieto. Ruídos como gotejamentos, radiadores ruidosos, ambulâncias, bombeiros ou sirenes de polícia, vozes na rua ... perturbam seu sono.
    Muita luz pode contribuir para insônia, por isso é aconselhável usar persianas e / ou cortinas escuras, quer para bloquear a luz da manhã, luzes da rua ou outros quartos adjacentes.
    Esconda os relógios iluminados para evitar sua observação durante a noite, o que pode levar à ansiedade devido à falta de sono.
    A temperatura ideal para dormir é de cerca de 21 °. Se a sala estiver muito quente ou muito fria, o resto, novamente, é reduzido. Algumas pessoas preferem o ar fresco, por exemplo, se o clima estiver muito quente.
      Estresse mental:
   Dormir bem à noite influenciará o que acontece durante o dia. Para todos menos bebês e idosos, uma das razões mais comuns que causam insônia é o estresse. Tente fazer este exercício antes de ir para a cama:
   Sente-se calmamente em uma posição confortável, feche os olhos e relaxe todos os músculos, começando dos pés até o rosto. Fique relaxado. Respire lentamente através do nariz, exalando uma palavra, como "uma". Faça por cerca de dez ou vinte minutos. No final, ele fica calmamente, com os olhos fechados por alguns minutos.
   Evite o exercício nas duas horas após o consumo, uma vez que a má digestão dos alimentos pode interferir no relaxamento, pois isso irá causar desconforto no estômago.
   Outro exercício para ajudá-lo a relaxar ao entrar na cama é fazer uma lista de preocupações durante a hora do sono durante o dia. Ao capturar suas preocupações em papel, você enviará um sinal para o cérebro dizendo que você anote tudo o que você precisa saber pela manhã. Desta forma, o cérebro pode relaxar o resto da noite.
   80% da população adulta vai ao médico para dor nas costas. Uma das causas mais freqüentes é porque, ao dormir, não apoiamos adequadamente a coluna vertebral no colchão. Dormir com a espinha bem alinhada é fundamental para reduzir o estresse e alcançar um sono rejuvenescedor.

  Estresse físico: dieta inadequada e falta de exercício:
   A realização de exercícios cardio-pulmonares reduz o estresse, a ansiedade e a insônia. O exercício também aumenta o nível de endorfinas, o que reduz a dor, relaxa os músculos, reduz o apetite e produz um sentimento de bem-estar geral. Como resultado, o sonho será mais profundo, mais eficiente e mais silencioso.
   O melhor momento para se exercitar é à tarde ou ao meio dia. O exercício da manhã tem pouco efeito sobre a qualidade do sono da noite.
   É necessário tomar uma base de café da manhã saudável, uma refeição substancial e um jantar leve. Comer frutas, legumes, cereais, pães integrais, arroz, macarrão, peixe, aves e consumo de gorduras limitantes contribuirão para ser mais saudável, o que o ajudará a dormir melhor.
      Virando:
   A mudança média na posição de uma pessoa é de 40 a 60 vezes por noite, o que pode fazer com que seu parceiro se mova demais. Estudos mostram que o movimento do seu parceiro pode reduzir sua qualidade de sono profundo em 20%. Certifique-se de que está dormindo em um colchão projetado para minimizar o movimento do seu parceiro em relação ao seu.
   Dicas fornecidas pelo Dr. James V.Silva ,da Loja de Colchões em Osasco SP ,faca uma visita e veja qual o melhor para o seu sono.